Melhores passeios em Helsinque na Finlândia

Uma cidade cheia de charme, muita cultura e história, Helsinque, a capital da Finlândia, atraí turistas do mundo todo para curtirem um pouco de seus pontos turísticos e da sua enormidade de belezas naturais.

Conhecida como uma das cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano do mundo, o lugar tem uma infraestrutura de dar inveja, além de muitas opções de passeio, hospedagens e espaços de convivência.

Helsinque é rodeada por muita água e cercada de inúmeras ilhas, além de envolver muitas construções históricas, envolvendo com suas guerras no passado, principalmente com a Rússia. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre os melhores passeios para fazer em Helsinque. Fique com a gente e confira um pouco desse espetacular lugar.

Atrações para aproveitar no centro de Helsinque

Os passeios em Helsinque são bem variados e, a maioria deles, estão a céu aberto. Como a segurança na cidade é invejável, é muito seguro caminhar pelo centro de Helsinque e visitar as principais atrações do local.

Dependendo do estilo do turista, ele passa o dia todo em uma única atração, visto que elas contêm histórias lindas e cumpridas. A seguir, falaremos um pouco sobre os principais pontos turísticos de Helsinque na Finlândia.

Praça do Senado

Um dos principais cartões postais de Helsinque, a Praça do Senado recebe turistas e muitos moradores locais. O lugar fica em um lugar estratégico, cercada de grandes prédios culturais, políticos e educacionais.

Aliás, é na Praça do Senado que acontece a partida para o Walking Tour pela cidade, um dos passeios mais procurados pelos turistas.

As escadarias e toda a arquitetura em volta expressam a cultura ortodoxa, com expressões bem características e detalhes exuberantes. Em suma, esse é o local perfeito para uma foto em família, registando muito bem a viagem.

Praça do Mercado

Muito bem localizada, a Praça do Mercado está localizada bem próxima a zona portuária da cidade, servindo de apoio para a população que quer visitar as ilhas em volta de Helsinque. Além disso, o local é um amplo espaço de comércio, durante todo o dia.

Na praça, funciona um enorme comércio de artesanato e comidas típicas da região, com diversos ambulantes e vendedores. Em suma, o espaço é bastante gostoso e você pode experimentar muitas iguarias da região.

Da Praça do Mercado você pode visitar alguns importantes prédios da cidade, como a Câmara Municipal e o Palácio Presidencial.

Walking Tour

Certamente, um passeio muito importante de o turista realizar. O Walking Tour em Helsinque vale muito a pena, passando pelos principais pontos turísticos da cidade, com grandes explicações e detalhes marcantes.

O passeio começa na Praça do Senado e segue pelos principais pontos do centro da cidade. De modo geral, não cobra-se nenhum valor do turista pelo passeio, entretanto, o guia local espera-se que você contribua com algo no final do passeio.

Conheça nosso artigo completo sobre Helsinque na Finlândia.

Catedral Ortodoxa Uspenski

Talvez a construção mais bonita e chamativa da cidade, a Catedral Ortodoxa Uspenski é fruto da ocupação russa na Finlândia. Certamente, suas cores verde clara e vermelha chegam a ser vistas de muito longe, sendo um ponto perfeito para fotos.

Ela fica localizada no centro da cidade e pode ser visitada pelos turistas. Seu interior é impressionante, com inúmeros detalhes e muito luxo. Certamente vale a pena conhecer essa catedral e uma pouco da história por trás dela.

Capela do Silêncio

Uma das construções mais bonitas e diferentes da cidade, a Capela do Silêncio ou a Kampin Kappeli é uma atração a parte. Certamente, um lugar muito religioso, sua arquitetura é toda voltada para a Arca de Noé, passando uma impressão muito diferente das igrejas convencionais.

Dentro da capela, com um espaço minimalista, preza pelo relaxamento do público, servindo como um excelente espaço para reflexões e conversas. Além disso, o espaço, gerido pelo Departamento de Serviços Sociais e Saúde de Helsinque, preza muito pela qualidade de vida da população.

Conhecer Suomenlinna

Um passeio com muitas histórias e lindas paisagens, a Fortaleza de Suomenlinna é um espaço incrível em Helsinque. Em 1991 o espaço foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, devido a sua grande importância.

Em suma, ele foi construído ainda quando o lugar pertencia aos suecos, demonstrando a grandeza da história e do passado da região.

Portanto, realizar esse passeio é quase que obrigatório na cidade, pois dentro do espaço você pode conhecer inúmeros museus, restaurantes e muitos prédios históricos. Aliás, deixamos claro que a vista no lugar é incrível, sendo necessário tirar muitas fotos para registrar o momento.

Fazer compras no centro da cidade

Uma excelente oportunidade para levar aquela lembrancinha para seu familiar ou amigo, o centro de Helsinque é repleto de pequenas lojas, que vendem itens de decoração e boas lembranças da cidade.

Além disso, é interessante adquirir alguns produtos de valor maior, como blusas e casacos, mesmo com o preço sendo em euro. Por ser uma região bastante fria, esses itens acabam custando mais barato e no final das contas você consegue economizar.

Então, não esqueça de conferir algumas blusas, casacos, bolsas e afins. Os itens costumam ter excelente qualidade e duram muitos nos.

Conhecer as saunas da cidade

As saunas em Helsinque, bem conhecidas, recebem turistas e moradores locais todos os dias. Em suma, elas ficam em ambientes abertos e com lindas paisagens, servindo como excelentes lugares para um relaxamento.

Existem espaços reservados apenas para homens e outros para mulheres, conseguindo agradar a todos, com esse gosto peculiar dos finlandeses por sauna.

Visitar os restaurantes da cidade

Com inúmeros restaurantes espalhados pela cidade de Helsinque, escolher algum para almoçar ou jantar é uma tarefa difícil. A infraestrutura local é muito boa e conta com restaurantes dos mais variados estilos, entretanto, a maioria deles focada na culinária russa, por conta das histórias passadas.

Com uma pegada bastante rústica, você pode encontrar pratos bem curiosos, como pescoço de porco, sopa de salmão, entre outras coisas. Os peixes e as sopas são os pratos principais na cidade, muito por conta da grande fartura de salmão na região.

Em suma, tente visitar o máximo de restaurantes possíveis, para conhecer bem a culinária local, que sofreu muita influência russa e sueca. Em relação aos preços, alguns restaurantes podem conter um preço mais salgado, ficando a critério do turista escolher o que melhor encaixa no seu bolso.

ADM

Published by
ADM

Postagens recentes

Esfiha de Liquidificador simples de fazer

Ingrediente Para esfiha 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 1 ovo 1/2 xícara (chá)…

2 anos ago

Pamonha de Milho com Leite Condensado

Ingredientes 12 espigas de milho-verde 1 lata de Leite MOÇA® 4 colheres (sopa) de açúcar…

2 anos ago

Receita de Pamonha de Liquidificador

Porque pamonha se chama pamonha? Em seu Dicionário de Palavras Brasileiras de Origem Indígena, Clóvis…

2 anos ago

Torta salgada de liquidificador

Ingredientes da Torta salgada de liquidificador; Massa; 3 ovos 13 colheres de farinha de trigo…

2 anos ago

Pizza de Frigideira

Ingredientes Massa 1/2kg de farinha de trigo 1/2 copo (requeijão) de óleo 25g de fermento…

2 anos ago

Brownie de Frigideira

Ingredientes 100 g de Chocolate Preto 70% NESTLÉ Sobremesas 50 g de açúcar 50 g…

2 anos ago