Praia de Ponta Negra: guia completo dessa beleza em Natal

A Praia de Ponta Negra é uma das praias mais famosas e visitadas do Nordeste, muito devido as inúmeras atrações que a cercam, como o belíssimo Morro do Careca, que é uma duna de aproximadamente 110 metros.

Sua região é bastante tranquila e sua localização bastante privilegiada, estando no bairro de Ponta Negra na capital Natal. Para quem busca tranquilidade, conforto e boa infraestrutura, essa é uma região ideal para curtir suas férias.

Acima de tudo, a região de Ponta Negra contém inúmeras atrações turísticas, bons restaurantes e uma excelente rede hoteleira, pronta para receber os turistas.

Nesse artigo falaremos um pouco sobre a Praia de Ponta Negra e suas principais atrações, sempre com enfoque em pontos positivos do lugar e com excelentes dicas para viajantes inexperientes. Certamente, para quem planeja conhecer a Praia de Ponta Negra, essa publicação será bem útil e produtiva.

Região da Praia de Ponta Negra

Onde fica a Praia de Ponta Negra

Localizado na capital Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Ponta Negra tem fácil localização. Para quem vem de longe e irá fazer o uso de aeroporto, destacamos que o mesmo fica distante 40 quilômetros da praia.

Certamente, uma excelente recomendação é realizar o aluguel de um carro próximo ao aeroporto e seguir viagem até a Praia de Ponta Negra. Acima de tudo, o aluguel de carro te deixará mais livre e independente na hora de escolher os passeios.

Entretanto, para quem chega de ônibus em Natal, a rodoviária fica no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, distante 12 quilômetros de Ponta Negra.

O que fazer na Praia de Ponta Negra

Uma das praias mais visitadas do Nordeste, a Praia de Ponta Negra chama muito a atenção devido as grandes belezas naturais que a cercam, além da excelente disponibilidade de passeios para os turistas.

Mar na Praia de Ponta Negra
Lindo mar na praia

Passeios de barco, visita ao Morro do Careca, excelentes hospedagens e muita tranquilidade, certamente, agradam o turista que vem de longe para passar alguns dias de férias. A seguir, falaremos um pouco de o que fazer na Praia de Ponta Negra em Natal, aproveitando ao máximo cada dia de sua viagem.

Passeio de barco

Um dos passeios mais desejados e esperados pelos turistas, o passeio de jangalancha possibilita observar lindas paisagens ao redor da praia. Em suma, seu percurso envolve o contorno pelo Morro do Careca, uma praia repleta de tartarugas, no qual o projeto TAMAR realiza a preservação.

Por exemplo, o passeio envolve até mesmo a possibilidade de avistar golfinhos e tartarugas em alto mar, uma experiência incrível.

Passeio de Parasail

O voo de Parasail é uma das atrações mais procuradas na região. Com uma vista maravilhosa e completa de toda a região, a aventura vale muito a pena. Amarrado em um paraquedas e, puxado por uma lanche, você aproveita tudo com muita emoção.

Chegando até 80 metros de altura, as fotos ficam maravilhosas.

Para realizar esse passeio é necessário agendamento prévio e o valor fica em torno de 150 reais. Entretanto, na alta temporada o valor pode aumentar e os passeios podem estar esgotados, se marcados em cima da hora.

Curtir uma tarde na praia

Com um mar relativamente calmo, grande faixa de areia e boa infraestrutura, passar uma tarde na Praia de Ponta Negra é uma excelente opção. Acima de tudo, você terá bons quiosques para pedir porções e drinks.

Além disso, outro ponto bastante importante é em relação a vista que o local trás. Da Praia de Ponta Negra você vê o lindo Morro do Careca, um mar de água bastante transparente e muitas atrações ao seu redor.

Em relação a sua localização, a Praia de Ponta Negra, certamente, é muito beneficiada nesse aspecto. Você consegue parar com o carro bem próximo ou ir até mesmo a pé para o local.

Passeios pela região

Stand up paddle

Uma prática bastante comum na praia, o stand up paddle praticado pelos próprios moradores e turistas é bem interessante. Em suma, com uma prancha e um remo, você pode aproveitar bastante o passeio em mar aberto, onde as ondas são menores.

O valor do aluguel do equipamento fica entre 50 reais, para uma hora.

Morro do Careca

Um dos lugares mais famosos da Praia de Ponta Negra, o Morro do Careca impressiona por muitos ângulos. Acima de tudo, com uma natureza muito bonita, sendo quase 110 metros de duna e, uma vegetação bastante verde ao seu lado, o lugar atualmente é preservado.

Antigamente, era bastante comum os turistas subirem no alto da duna e praticar o famoso skibunda, descendo a duna sentado até o mar.

De certo modo, o Morro do Careca pode ser apreciado de perto através de um passeio de barco, podendo realizar todo o seu contorno.

O nome careca é devido a impressão que se dá ao ver o morro, sendo bem parecido com um formato de uma pessoa careca. Acima de tudo, ter esse ponto turístico próximo a Praia de Ponta Negra é gratificante, visto que sua beleza é gigantesca e por isso deve ser bem preservado.

Morro do Careca

Melhor época para visitar a Praia de Ponta Negra

Natal é uma das cidades que mais faz sol no Brasil, com médias de temperaturas sempre bem altas. Portanto, para quem tem dúvida de quando visitar a região, saiba que quase todas as épocas do ano são boas.

No período de inverno é quando acontece algumas chuvas isoladas, que devem ser observadas nas previsões do tempo. Mas, no restante do ano, a possibilidade de encontrar sol em Ponta Negra é gigante.

Entretanto, para quem gosta de badalação e muita curtição, recomendamos visitar Natal no mês de novembro. Nesse mês é quando acontece o Carnatal, um carnaval fora de época na região.

Onde se hospedar na Praia de Ponta Negra

Com um grande leque de opções de pousadas e hotéis na região da Praia de Ponta Negra, escolher o lugar exato para sua estadia pode ser uma decisão difícil. Entretanto, a maioria dos lugares conseguem atender bem o turista e demonstram conter excelente infraestrutura, incluindo luxuosos hotéis, com preços mais elevados de diárias.

Hospedagem na Praia de Ponta Negra
Hospedagens na Praia de Ponta Negra

A seguir, deixaremos uma pequena lista de hotéis e pousadas famosas e bem recomendadas na região, acima de tudo, com bom custo benefício e facilidade para o turista.

  • Kristie Resort

Com acesso direto a praia, o Kristie Resort é um dos mais conhecidos na região. Com uma excelente área de lazer contendo piscinas e decks, o espaço é perfeito para famílias.

Acima de tudo, para quem não gosta muito de mar ou de areia, passar uma parte na piscina do resort pode ser uma excelente opção.

  • Pousada Azzurra

Para quem prefere uma opção de hospedagem mais barata, porém com boa infraestrutura e quartos bem planejados, a Pousada Azzurra é uma excelente opção.

Com café da manhã incluso, wi-fi e boa localização, as diárias ficam em torno de 150 reais, excelente custo benefício.

  • Praiamar Natal Hotel

Talvez um dos hotéis mais famosos de Ponta Negra, o Praiamar Natal Hotel conta com um excelente serviço de hotel, boa infraestrutura e muito conforto. A vista que você consegue ter na parte de cima do hotel é incrível, podendo avistar até o Morro do Careca.

Entretanto, as diárias nesse hotel costumam estar um pouco acima da média, devido ao luxo e a excelente localização do mesmo.

Restaurantes próximos

Com excelentes restaurantes espalhados pela região de Ponta Negra, aproveitar a culinária potiguar é quase que uma obrigação do turista. Certamente, ao provar pratos como a paçoca de carne de sol, frutos do mar e afins, não irá se arrepender de nada.

 Os restaurantes na região, acima de tudo, são bem estruturados e atendem de maneira exemplar o turista. Muitos deles dispõem de serviço de estacionamento e espaço para crianças incluso.

A seguir, falaremos sobre alguns famosos restaurantes na região que, certamente, irão te surpreender positivamente durante uma visita.

  • Camarões Restaurante

Sem dúvidas, o restaurante mais conhecido de Natal. O Camarões Restaurante consegue atender o turista e o morador da melhor maneira possível.

Com pratos envolvendo a culinária potiguar, frutos do mar e boas porções, o espaço é perfeito para famílias. Além disso, o restaurante dispõe até de opções de pratos sem glúten, conseguindo agregar bastante valor ao espaço.

  • Manary

Com especialidade em frutos do mar, o Restaurante Manary fica muito bem localizado, bem próximo ao mar. Seus pratos com frutos do mar e os excelentes drinks chamam bastante a atenção.

Sobretudo, é importante reservar mesa na alta temporada, pois o lugar é bastante disputado pelos turistas.

  • Curva do Vento

Atendimento maravilhoso e excelentes opções de pratos, pizzas, porções e bons drinks. O espaço é bastante confortável e sua localização é muito boa. Em finais de semana, é bastante comum acontecer shows ao vivo no local.

Vida noturna na Praia de Ponta Negra

Com diversos restaurantes e bares pela região, a Praia de Ponta Negra é uma excelente opção para quem gosta de aproveitar a noite. Por exemplo, restaurantes com excelentes pratos, bons drinks e música ao vivo chamam bastante a atenção.

Acima de tudo, os bares e pubs do local são considerados seguros e são visitados tanto por moradores, quanto por turistas. Em suma, é bastante interessante aproveitar um dia de praia e sair à noite para um jantar em algum restaurante da região.

As baladas pela região são bem famosas, recebendo cantores famosos quase que todos os meses. O estilo musical mais ouvido na região é o sertanejo e o funk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *