Onde se hospedar em Helsinque: bairros, hotéis e valores

Um dos locais mais bonitos da Europa, Helsinque chama bastante a atenção com suas lindas hospedagens e paisagens incríveis. É fato que, o valor das hospedagens no local fica um pouco acima da média da Europa, entretanto, compensa bastante devido ao grande luxo e a excelente infraestrutura que são proporcionadas.

Para quem planeja visitar o local, a recomendação mais importante é planejar bem sua viagem e escolher com antecedência sua hospedagem, visando sempre o melhor custo-benefício para você.

Em relação as localizações, existem alguns bairros mais conhecidos e melhores para o turista se hospedar, no qual falaremos a seguir nessa publicação. Acima de tudo, deixamos claro que a cidade contém uma excelente segurança, ótimas paisagens e seus passeios ficam bastante concentrados no centro, por isso a importância de uma boa organização na hora de escolher seu lugar para ficar.

Fique com a gente e confira um pouco sobre os melhores bairros para se hospedar em Helsinque, na Findalândia.

Melhores bairros para se hospedar em Helsinque

Como sabemos, a cidade de Helsinque conta com inúmeros bairros para hospedagens, muito por que a cidade é pequena e quase tudo está ao alcance de suas pernas. As regiões de hospedagens variam bastante em relação a luxo e faixa de preço, ficando por conta do turista a decisão da escolha.

Além disso, é fato que as hospedagens tem um valor acima do padrão europeu, sendo necessário escolher bastante antes, para evitar gastos excessivos e aborrecimentos, muito por conta da conversão entre real e euro.

A seguir, passaremos alguns bons bairros para você se hospedar, seja individualmente ou com sua família, em hospedagens e lugares com boas infraestruturas e muita segurança. Fique com a gente e confira essas boas dicas!

Kamppi

Um bairro que vem crescendo bastante em relação a hospedagem, o bairro de Kamppi é uma excelente opção em infraestrutura e preço baixo para o turista. Nesse bairro, você também vai ter a opção de utilizar a Estação Central de Trem, servindo como base para viajar para diversas regiões do país, ou até mesmo para pontos turísticos de Helsinque.

O lugar é bastante bonito, com ruas bastante arborizadas, inúmeras lojinhas e uma gama muito grande de espaços comerciais.

Para quem viaja sozinho, esse é o bairro mais recomendado de todos, devido a hospedagens apropriadas para isso, como albergues e quartos compartilhados. Vale a pena uma consulta pelos hotéis e hospedagens da região, sem dúvidas eles não irão te magoar.

Centro

A região perfeita para qualquer turista ficar, o centro de Helsinque é onde você vai encontrar a maioria das atrações turísticas de sua viagem. Sobretudo, com muitas opções de hospedagens, que variam bastante o preço, é muito interessante uma boa busca e uma boa programação para escolher sua hotel.

Essa região central é dividida em alguns bairros, como Kluuvi, Kruununhaka e Katajanokka, todos muito bem estruturados e com excelentes áreas de lazer.

Existem diversos sites em que você pode fazer simulações e até mesmo escolher suas hospedagens, antes de chegar em Helsinque, ficando bastante fácil escolher algo do seu gosto e que cabe no seu bolso.

Kallio

Talvez um dos melhores bairros para procurar hospedagem em Helsinque, o bairro de Kallio é bastante residencial e contém os melhores preços da cidade. Ele fica bem próximo ao centro, cerca de 10 minutos, além de conter ótimas opções de bares e restaurantes, com um preço bastante convidativo.

Localizado ao leste do centro de Helsinque, o lugar é acessado através de uma ponte, que antes significava a divisão entre pobres e ricos, muito por isso o bairro é conhecido e habitado pela maioria da classe trabalhadora.

Então, para quem procura bons preços e não liga tanto para luxo, o bairro de Kallio é uma excelente alternativa para sua viagem, além de trazer boas experiências com seus bares e sua população mais humilde.

Conheça tudo sobre Helsinque na Finlândia em nosso artigo completo.

Onde evitar de se hospedar em Helsinque

Como vimos, existem excelentes bairros em Helsinque para você se hospedar, com muita segurança, facilidade nos passeios e, sobretudo, excelente localização. Entretanto, existem também lugares que não recomendamos o turista marcar sua hospedagem, muito devido à dificuldade de locomoção que ele possa enfrentar, e pela distância do centro da cidade.

Um bairro em que muitos turistas acabam se hospedando e se arrependendo mais tarde, é o bairro de Vantaa. Em suma, esse bairro fica ao lado do aeroporto, trazendo uma ideia de ser bastante cômodo e de fácil locomoção.

Entretanto, Vantaa está localizado a 20 km do centro de Helsinque, ficando muito distante para o turista aproveitar os principais pontos turísticos da cidade, ficando extremamente dependente de transporte público.

Mesmo com preços mais em conta que as demais regiões, os hotéis próximos ao aeroporto não compensam pois o gasto com transporte vai ser muito alto. Portanto, procure sempre um meio termo em relação a localização e facilidade em chegar aos pontos turísticos, sempre levando em conta os preços e a comodidade.

Helsinque

Infraestrutura local

Helsinque é uma cidade com uma infraestrutura invejável, com excelentes acomodações e muitas opções de passeios. Entretanto, notamos que os preços ficam acima do que geralmente praticam na Europa, de modo geral.

O lado bom dessa história é que, independentemente da região que você se hospeda, você terá muita segurança e bom transporte público. Além disso, os passeios não ficam muito espalhados e distantes, sendo bastante tranquilo você chegar até eles a pé ou com um táxi.

Em relação a hospedagem, os hotéis e pousadas fascinam. Muitos deles, com diversas obras de luxo, chamam a atenção de qualquer turista, trazendo um ar de luxúria e muito poder, característica forte dos finlandeses.

Para garantir boas hospedagens, faça uma programação bastante completa antes de ir e tente, ao máximo, escolher algo que caiba em seu bolso. Certamente, a região é bastante cara e muitos lugares acabam enchendo na alta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *