Onde se hospedar em Cochabamba: melhores bairros e hotéis

Cochabamba é uma cidade boliviana com clima extremamente agradável, sendo chamada de cidade da eterna primavera. Isso porque, nessa região não é muito comum chover com frequência e a temperatura fica em média 20 ˚C na maior parte do ano. Com mais de 600 mil habitantes, é considerada uma das mais bonitas do país, com diversos parques verdes e canteiros sempre floridos. Além disso, ela está a 2 mil metros acima do nível do mar e bem próxima do parque Toro-toro.

Esses dois fatores são os principais atrativos para os turistas visitarem a região, visto que muitos dos que estão indo para La Paz, decidem fazer uma pausa na cidade para reduzir os sintomas do soroche causado pela altitude. Dessa forma, o corpo vai se acostumando aos poucos com altitudes cada vez maiores e com menos oxigênio. Sendo assim, independente do que você pretende fazer na cidade, para te ajudar, no post de hoje vamos dar dicas de onde se hospedar em Cochabamba.

Melhores bairros para hospedagem em Cochabamba

Diferente da caótica La Paz ou da tranquila Sucre, Cochabamba é uma cidade moderna e bastante organizada. Além disso, conta com diversas baladas e bares interessantes, principalmente fora da temporada de férias. Isso porque, existem várias universidades que atraem estudantes de todos os países sul-americanos, inclusive o Brasil.

No entanto, é importante deixar claro a importância de reservar sua hospedagem com certa antecedência para evitar surpresas desagradáveis, como por exemplo, não encontrar vaga nos hotéis de sua preferência. Então, confira abaixo os principais bairros para descobrir onde se hospedar em Cochabamba:

La Cancha

É fato que Cochabamba é uma das cidades mais animadas da Bolívia e o bairro La Cancha segue esse mesmo padrão, sendo um dos mais agitados e dinâmicos. Inclusive, ele abriga o mercado de La Cancha, o maior mercado público do país. Ele está localizado próximo a uma estação ferroviária e do Laguna Alalay, sendo também um dos bairros mais acessíveis para ficar na cidade. Contudo, é importante ficar atento às avaliações dos hotéis nos sites de busca e comparadores para garantir a escolha ideal. Além disso, como falamos, essa é a região mais frequentada e agitada, e se você prefere ter sossego e tranquilidade, pode não ser o bairro ideal. Para isso, prefira os bairros mais periféricos.

Centro Histórico

Existem bons hotéis para ficar nesse bairro de Cochabamba, abrigando boa parte dos monumentos que pretende visitar durante sua viagem. Além disso, é aqui que está a maior parte dos bares e restaurantes de qualidade. Portanto, se você gosta de experiências gastronômicas, esse é o seu lugar.

Ainda que Cochabamba seja uma das cidades mais agitadas do país, existem lugares que são mais calmos e esse é um deles, além de contar com opções confortáveis e acessíveis. O ideal é apostar em hotéis perto da Plaza 14 de Septiembre e da Catedral Metropolitana de San Sebastián.

Queru Queru

Esse é o lar do famoso Museu de História Natural e o Palácio Portales, dois pontos turísticos obrigatórios para quem pretende conhecer Cochabamba. Esse é um bairro um pouco mais afastado, mas ainda assim, permite que você acesse com facilidade outras áreas da cidade, como o charmoso centro histórico. Além disso, é um bairro onde você pode conhecer mais a vida local, visitar o Jardim Botânico de Martin Cardenas e a Plaza de Las Banderas. Sendo assim, essa é a região ideal para quem está com a família e quer explorar todos os segredos da rica cultura Boliviana.

Las Cuadras

Esse é um dos bairros mais acessíveis e Cochabamba, além de estar pertinho do El Cristo de la Concordia, que inclusive, é 44 centímetros mais alto que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

Confira nosso artigo completo sobre Cochabamba na Bolívia.

Melhores hotéis para hospedagem em Cochabamba

Agora que você conhece alguns dos melhores bairros de Cochabamba para se hospedar, veja algumas opções de hospedagens que separamos para você.

Hotel Regina

Localizado no centro da cidade, esse hotel oferece quartos elegantes, com acesso gratuito à internet e bem decorados. Além disso, todos contam com TV a cabo e área de estar confortável. Todos os dias é servido um café da manhã estilo americano, com frutas e produtos diversos, além de um restaurante com especialidades grelhadas. Justamente por estar localizado no centro, o hotel é cercado por boas opções de restaurantes.

Gran Hotel Cochabamba

Localizado no bairro nobre Le Recoleta, esse hotel está abrigado em um prédio histórico de Cochabamba, possuindo um jardim com fontes, piscina aquecida com toboágua, academia, SPA e restaurante. Os quartos foram decorados com sofisticação sendo bastante espaçosos e bem iluminados. Além disso, alguns deles contam com banheira de hidromassagem. O café da manhã é servido todos os dias e está incluído na diária, e o hotel ainda conta com dois restaurantes para você desfrutar o melhor da culinária local e internacional. Esse hotel está a apenas 15 minutos da Lagoa Alalay e a 3 minutos do centro da cidade.

Hotel El Prado

A apenas 500 metros da Praça Colón, esse hotel conta com jardim e wi-fi gratuito em todas as áreas, além de estacionamento privativo e terraço ao ar livre. Aqui, você pode desfrutar de um café da manhã incrível servido todos os dias, tanto no estilo americano quanto em buffet. Além disso, os quartos podem acomodar famílias e você terá à sua disposição recepção 24 horas, serviço de quarto e câmbio.

Apart Hotel Regina

Localizado a 300 metros da Praça Colón, o apart Hotel Regina conta com restaurante, bar e recepção 24 horas. Além disso, o café da manha oferecido todos os dias pode ser tanto no estilo americano quanto em buffet. Você também pode alugar bicicletas ou utilizar o business center e lounge compartilhado. O Mosteiro de Santa Teresa, a Praça Quintanilla e o estádio são alguns dos pontos mais próximos do local.

Cesar’s Plaza Hotel

Considerado um hotel 4 estrelas, o Cesar’s Plaza Hotel conta com um saguão amplo e luxuoso, com piso de mármore polido, plantas penduradas e poltronas de couro. Além disso, o acesso à internet é gratuito e você ainda pode comprar peças de artesanato local na loja da propriedade. Você também encontra serviços de massagem, sauna, tratamentos de beleza e cabeleireiro, assim como um restaurante exclusivo, com pratos deliciosos da cozinha local e internacional. O bar também não deixa a desejar, com uma seleção diferenciada de drinks sofisticados. O café da manhã, servido diariamente com produtos regionais variados, conta ainda com assistência de recepção 24 horas.

Camino Plaza

Com piscina ao ar livre aberta durante todo o ano e churrasqueira, o local ainda conta com bar e estacionamento privativo. O Wi-fi é gratuito, utilizado em todas as dependências do hotel. Seus quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo. A propriedade também oferece serviços de salão de beleza, recepção e serviço de quarto.

Hotel Boutique La Casa Margarita

Localizado a menos de 1 km do Palácio Portales, o Hotel Boutique La Casa Margarita oferece lounge compartilhado, estacionamento privativo gratuito, jardim, terraço, recepção 24 horas, translado para o aeroporto, business center e wif-fi gratuito em todas as dependências da propriedade. Todos os quartos contam com TV de tela plana, Nintendo Wii, banheiro privativo, roupões de banho e chinelos, assim como roupa de cama e toalhas. Outro ponto de destaque é que o café da manhã pode ser no estilo completo ou americano.

Bem próximo a ele estão atrações como a Casa da Cultura, Jardim Botânico Martin Cardenas e a Praça Quintanilla.

Hotel Regina Resort & Convenciones

Esse é um hotel 5 estrelas que oferece suítes com decoração totalmente exclusiva, além de wi-fi gratuito nas dependências. Ele está a apenas 15 minutos de carro da cidade e conta com 7 piscinas, 2 restaurantes, além de uma quadra de tênis e futebol. A decoração do hotel é uma mistura de elegância, com estilos clássico e contemporâneo, sendo de extremo bom gosto.

Além disso, você também pode aproveitar a academia bem equipada, sauna, banheira de hidromassagem e relaxar por completo durante uma massagem de aromaterapia no SPA. O restaurante do hotel oferece opções da cozinha internacional, além de drinks de coquetéis bastante exóticos. Para finalizar, todos os dias contêm um buffet completo de café da manhã.

Hotel Boutique Casamagna

Outra opção de hotel 5 estrelas, essa acomodação oferece piscina ao ar livre, academia, lounge de uso comum e jardim. Além disso, as unidades contam com restaurante, ar-condicionado, mesa de trabalho, roupa de cama e toalhas. Todos os dias você conta com um buffet de café da manhã e você ainda pode aproveitar a sauna.

Então, agora que você sabe onde se hospedar em Cochabamba, já pode escolher qual será o bairro e o hotel que pretende ficar. Lembre-se de reservar sua hospedagem com antecedência, além de pesquisar avaliações em sites especializados. Assim, você garante que escolheu um hotel que realmente irá atender suas necessidades e expectativas ao longo da viagem.