Bull Terrier: conheça a Raça

Origem e história da raça

As touradas e as brigas de cães eram consideradas um grande entretenimento para muitos europeus que estavam sempre tentando novos cruzamentos para obter o cão de combate perfeito. Por volta de 1835, o cruzamento entre o Bulldog e o antigo Terrier Inglês produziu um cão particularmente habilidoso conhecido como “Bull and Terrier”. Por fim, dê um nome ao poço.

Como o interesse por exposições de cães cresceu no Reino Unido, ninguém prestou atenção a esses cães, que sempre foram associados às classes mais baixas da sociedade. Com a proibição das brigas de cães, alguns donos de buldogues se voltaram para o novo esporte e começaram a melhorar a aparência de seus cães.

Temperamento do Bull Terrier;

Exuberante, engraçado, brincalhão, áspero e muito brincalhão. Assim é o bull terrier. Ele é uma raça criativa que geralmente vê as coisas do seu jeito e é teimoso até o fim. Ele precisa de exercícios físicos e mentais diários para evitar que exercite sua poderosa mandíbula em casa. Apesar de sua postura dura, ele tem uma natureza doce, afetuosa e leal.

Como cuidar de um Bull Terrier;

Bull Terriers precisam ser entretidos com um bom treino ou estimulação mental. Melhor ter os dois. Esta é uma raça ativa que adora correr, mas é melhor deixá-la correr em uma área segura. Em vez de ficar ao ar livre, ele deve morar dentro de casa com acesso ao quintal. Os cuidados com o cabelo são mínimos. Como geralmente são muito brancos e têm a pele rosada, se você não usar protetor solar no sol, pode desenvolver câncer de pele. Você pode usar protetor solar para bebês humanos.