Praia do Francês: guia completo, hospedagem e dicas sobre esse paraíso em Alagoas

Com um mar espetacular, uma infraestrutura bastante completa e uma cidade história, a Praia do Francês é uma das mais bonitas do Nordeste. Muito movimentada o ano todo, a região cresce a cada ano e consegue atender todos os turistas da melhor maneira.

Com piscinas naturais e uma cidade com excelentes pontos turísticos, conhecer a Praia do Francês vale muito a pena. Acima de tudo, o lugar conta com bons restaurantes, excelentes hotéis, e cativa o turista com suas belezas naturais.

Nesse artigo, então, criamos um guia completo para quem deseja conhecer a Praia do Francês, citando os bons pontos turísticos, recomendações de hospedagens, entre outras coisas. Além disso, retratamos com boas fotos todos os pontos desse lindo lugar.

Praia bastante agitada

Como chegar na Praia do Francês

Para quem está planejando ir até a Praia do Francês, o caminho é bastante tranquilo. O aeroporto mais próximo da praia é o de Maceió.

Portanto, após chegar no aeroporto, recomendamos alugar um carro para ter mais facilidade no percurso e mais independência na viagem. Com o carro, basta pegar a AL-101 no sentido Sul e trafegar até a cidade de Marechal Deodoro.

Entretanto, existem empresas que fazem esse trajeto, seja de vans ou ônibus, ficando a critério do turista escolher sua melhor opção.

Onde fica a Praia do Francês

A Praia do Francês fica localizada na cidade de Marechal Deodoro, um pouco ao Sul da capital Maceió. Certamente, é uma das praias mais conhecidas do estado de Alagoas, com grande fluxo de turistas o ano todo.

A cidade de Marechal Deodoro conta com cerca de 55 mil habitantes e vive praticamente do turismo.

O que fazer na Praia do Francês

Com excelentes pontos turísticos e muita diversidade para o turista aproveitar, a Praia do Francês reserva bons momentos em sua viagem. Então, seja na própria praia, na cidade de Marechal Deodoro ou até mesmo na região, as atrações ficam movimentadas o ano todo e vale muito a pena conhecer.

A seguir, falaremos um pouco de cada lugar, com dicas e descrições completas.

Passeio de barco para as piscinas naturais

Com muita vida marinha podendo ser avistada, conhecer as piscinas naturais da Praia do Francês é algo espetacular. Ou seja, o lugar pode ser acessado através de uma rápida viagem de barco, para excelentes pontos de piscinas.

Nas piscinas você pode fotografar diversos peixes, acompanhar os guias nas explicações sobre os animais e o ecossistema local. Além disso, é possível praticar rápidos mergulhos para ver os peixes mais de perto.

Todo esse passeio é feito com muita segurança e atenção por parte dos guias. Acima de tudo, são distribuídos coletes salva vidas e os barcos são bem conservados.

Linda atração na Praia do Francês

Praticar esportes aquáticos

Com diversas agências que alugam aparelhos para práticas de esportes, praticar surfe ou standup no local é uma aventura que vale a pena. Além disso, existem diversos moradores que praticam esses esportes no local, sendo bastante interessante acompanhar.

Em suma, para quem gosta de ficar mais na areia, curtir uma boa praia, também há opções de frescoball e uma caminhada tranquila no final da tarde, aproveitando a linda vista do local.

Mergulho na Praia do Francês

Algumas agências realizam o passeio que contempla o mergulho em alto mar, através do snorkel e cilindros de oxigênio. Ou seja, a experiência é fantástica e a possibilidade de ver muita vida marinha é incrível.

Para realizar esse passeio, é necessário agendar antecipadamente, para que tudo ocorra da melhor maneira. O passeio é bastante seguro e com uma equipe bastante capacitada.

A duração média do mergulho é de 50 minutos, podendo chegar até 10 metros de profundidade. Para quem tem câmeras que suportam profundidades, leve para o passeio.

Piscinas naturais na Praia do Francês
Aproveitar as piscinas naturais na Praia do Francês

Visitar as praias próximas

Para quem alugou um carro para fazer esse passeio, é super válido também conhecer as praias vizinhas. Além disso, a estradas são repletas de pontos bem legais para fotos e observação.

As praias do Gunga, Praia do Saco, entre outras, ficam bem próximas da Praia do Francês e seus acessos ocorrem de maneira bem fácil. Para quem gosta de ir mais longe, as praias ao norte de Maceió também são lindas, e valem a pena conhecer, uma delas é a Praia do Patacho.

Em suma, esse é um passeio muito válido para se fazer, devido ao baixo valor que irá gastar e as diversas aventuras que pode passar. A maioria das praias contém um mar calmo e boas infraestruturas.

Praia vizinhas maravilhosas

Conhecer o centro histórico de Marechal Deodoro

Acima de tudo, uma cidade história, que faz parte influente do passado do Brasil, Marechal Deodoro foi a cidade do ex-presidente da república Marechal Floriano Peixoto. No lugar, conhecer seu centro histórico, repleto de igrejas, museus e lojas antigas, é incrível.

Além disso, existem diversos aspectos que tornam o centro histórico de Marechal Deodoro legal, como as diversas construções antigas, um grande espaço cultural, entre outras coisas.

Para quem gosta de história, vale muito a pena toda essa viagem ao tempo. Então, leve sua câmera e aproveite todos os momentos.

Centro histórico na Praia do Francês
Lindo centro histórico

Quantos dias ficar na Praia do Francês

Para quem tem um tempo mais corrido e não conseguiu se programar com tanta clareza para a viagem, 3 dias na Praia do Francês consideramos suficiente. Entretanto, a Praia do Francês conta com diversos pontos turísticos, praias pela região para visitar, a própria cidade histórica de Marechal Deodoro, e afins.

Portanto, a média de dias que os turistas permanecem no local é de 5 dias, podendo conhecer todos os pontos turísticos, participar de passeios, visitar praias pela região e afins. Além disso, a calma e a tranquilidade do lugar cativam, fazendo com que o turista nem perceba o tempo passar.

Hospedagem na Praia do Francês

Com grande infraestrutura na parte de hospedagem, a Praia do Francês comporta diversos hotéis e pousadas de grandes renomes na região. Em suma, os locais conseguem receber o turista da melhor forma possível e costumam ficar lotados na alta temporada.

Além disso, a maioria das hospedagens contém boas avaliações dos turistas, trazendo conforto na hora de escolher seu lugar. Os preços variam bastante de acordo com o luxo da hospedagem, cabendo no bolso de todos os estilos de turistas.

Hospedagem na Praia do Francês
Linda pousada na região

A seguir, falaremos um pouco sobre alguns deles, bem conhecidos na região e que podem ser uma excelente escolha para sua viagem.

  • Hotel Ponta Verde

Um dos hotéis mais famosos na Praia do Francês, o Hotel Ponta Verde tem uma excelente localização, a beira mar e com uma vista de tirar fôlego. Contém piscina, hidromassagem e até mesmo restaurante.

Para reservas, é importante ligar com alguns dias de antecedência.

  • Pousada Panorama

Lugar muito agradável, com quartos bem organizados e espaçosos. Além disso, sua área de lazer é bastante bonita, com piscina, jardim e pontos para relaxar. Conta com localização privilegiada e conta com muita segurança.

  • Pousada Ecos do Mar

Contendo restaurante, bar e um espaço muito gostoso de área de lazer, a Pousada Ecos do Mar encanta o turista. O lugar conta com um excelente custo benefício e fica a 100 metros a praia.

  • Pousada Encantos da Natureza

Excelente para casais apaixonados, com quartos bem organizados e bonitos, o espaço é muito agradável e conta com muitas plantas por todo lado. Fica muito bem localizado e conta com um excelente café da manhã.

Restaurantes na Praia do Francês

Com grande diversidade de restaurantes e também de preços, aproveitar a culinária alagoana é muito prazeroso. Portanto, com pratos voltados para os frutos do mar, comidas regionais e até culinária internacional, o local atende bem o turista nesse quesito.

A seguir, listaremos alguns restaurantes bem recomendados na Praia do Francês, com bons pratos e bons preços.

  • Mamo Praia do Francês

Restaurante bem próximo da orla do mar, com excelente infraestrutura e excelentes pratos. Acima de tudo, com foco nos frutos do mar, o local serve excelentes porções e pratos de dar água na boca.

Além da comida, são servidos bons drinks no lugar, excelentes para aproveitar o lugar.

Restaurantes na Praia do Francês
Restaurante na Praia do Francês
  • Mare Pimenta

Lugar bastante aconchegante e muito bem avaliado. Seu cardápio contém muitas massas italianas e também frutos do mar. O ambiente é bastante confortável e sua localização é perfeita.

  • Atoatoa Beach Bar Restô

Bem na orla da praia, o atendimento no Atoatoa Beach Bar é impecável. Além disso, a vista na região é incrível e é umas das melhores opções na Praia do Francês. Então, para quem gosta de tomar uma boa cerveja e passar o tempo de maneira bastante confortável, essa é uma excelente oportunidade.

Infraestrutura na Praia do Francês

Em relação a infraestrutura, a Praia do Francês consegue atender muito bem seus turistas. Na orla da praia, estão dispostos diversos quiosques, servindo comidas e bebidas de boa qualidade.

Além disso, falando um pouco da cidade de Marechal Deodoro, ela consegue comportar bem seus turistas, com boas hospedagens, ruas sinalizadas e com uma segurança considerada boa. Então, vale muito a pena conhecer a região e aproveitar as belezas naturais que ela proporciona.

Em suma, é uma região que vive em torno do turismo, com uma população bastante humilde e receptiva, que cativa o visitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *