Pinscher: 6 curiosidades sobre a raça
Pinscher é um exemplo vivo onde o tamanho não importa. Conhecida por sua energia e bravura, a raça não ultrapassa os 30 cm de comprimento. Ao contrário de outros cães de pequeno porte, este filhote está sempre alerta, o que o torna um excelente guardião.
De acordo com o Censo 2020 da DogHero, o animal é a 7ª raça mais popular do Brasil.
1. Ascendência alemã
Existe a crença de que o Pinscher é uma versão em miniatura do Doberman, mas não é bem assim. Embora sua origem não tenha sido confirmada, especialistas acreditam que o cão tenha se originado na Alemanha. Lá, o animal recebeu o nome de Zwergpinscher, que significa “anão mordedor”.
2. Gosta de latir
Se você está pensando em adotar um pinscher, saiba que ele não gosta de silêncio. Esta raça tem o hábito de latir com frequência, pois está sempre em alerta.
3. Existir no campo da arte
Dobermans têm sido bem sucedidos por um longo tempo! O cão parece ter sido desenhado em pinturas dos séculos XVII e XIX descobertas por historiadores.
4. A energia de dar e vender
A raça é conhecida principalmente por sua energia e bravura sem fim. Portanto, este filhote precisa passear e brincar todos os dias. Quando são sedentários, começam a se sentir desanimados e irritados.
5. Eles não gostam de interagir com outros animais
Pinschers não são muito sociáveis e não interagem muito positivamente com outros cães e gatos. Para que o dono não tenha problemas de convivência entre seus animais, a deixa é socializar enquanto o pinscher ainda é filhote.
6. Boa saúde
Para manter os mentores felizes, os cães são geralmente saudáveis, com uma expectativa de vida média de 15 anos. No entanto, isso não significa que eles não precisam de cuidados de rotina.