Onde comer na Praia do Patacho: melhores opções, restaurantes e dicas

Visitar a Praia do Patacho e não experimentar a excelente gastronomia alagoana, sem dúvidas, torna-se um passeio incompleto. Onde comer na Praia do Patacho é uma pergunta bastante difícil, principalmente com um leque de opções bem vasto para o turista aproveitar pela região, com opções de restaurantes e pratos impressionam.

Em suma, a maioria das pousadas e hospedagens na região, possuem restaurantes inclusos, que são abertos ao público em geral. Esses restaurantes, certamente, conseguem atender muito bem os turistas e proporcionam excelentes experiencias para o seu passeio.

Nesse artigo, falaremos das principais opções próximo a Praia do Patacho, incluindo restaurantes de grande renome e que atraem muitos visitantes. Acima de tudo, salientamos que as opções de comida vão ser sempre com base nos frutos do mar e pescados, típico da região.

Restaurantes para comer na Praia do Patacho

A maioria dos restaurantes, além dos maravilhosos pratos, contam com uma infraestrutura de dar inveja em muitas grandes cidades, misturam partes rústicas, com excelentes decorações e muito contato com a natureza.

A seguir, faremos um apanhado geral dos restaurantes na região e demonstraremos todos os seus pontos positivos e negativos para o turista interessado. Fique com a gente e confira esse interessante e importante conteúdo.

Restaurante Villa Milagres

Um lugar muito agradável, com excelente decoração e loja ao lado, o Villa Milagres é comandado pela Chef Veronica Inojosa. O lugar conta com uma decoração muito interessante no seu interior, além de excelente espaço externo para o frequentador.

Seus pratos são ricos em beleza e no sabor, com opções de doces, pescados, massas, entre outras coisas. Certamente, é uma ótima experiência para quem visita a região.

Praia do Patacho

Restaurante da Pousada Xuê

Focado em carnes e frutos do mar, o restaurante da Pousada Xuê cativa os turistas. Para frequentar o local, torna-se necessário a reserva antecipada, para melhor organização do local. Além disso, se você está pensando onde comer na Praia do Patacho, você tem que experimentar as especialidades da casa, muito famosas entre as recomendações.

Restaurante da Pousada Ninoa

Conhecer a Pousada Ninoa e não frequentar o seu restaurante, pode ser uma péssima escolha. O lugar contém deliciosos pratos, feito pelo Chef David Garcia. Sobretudo, necessita-se realizar reserva antecipada para aproveitar o espaço, no qual a especialidade da casa é a Paella Valencina, um prato muito interessante.

Portanto, para quem gosta de bons pratos e uma excelente vista para o mar, conhecer esse restaurante é obrigatório na sua passagem pela Praia do Patacho.

Restaurante Corten

Esse é mais um restaurante muito bem recomendado e com excelentes opções de pratos para o turista. Sobretudo, focado em frutos do mar, o espaço tem uma excelente organização, vista para o mar e excelente infraestrutura.

Ele fica localizado no Hotel Pedras do Patacho e funciona mediante reserva. Vale muito a pena jantar algum dia nesse lugar, com excelente atendimento e bons preços.

Como são os preços dos pratos na Praia do Patacho?

Esse é um tópico que temos que discutir e deixar bem claro para o nosso leitor. Os preços dos pratos na Praia do Patacho costumam ser um pouco acima da média nacional, muito por conta da diversidade do prato, localização e infraestrutura do restaurante.

Caso você faça o pedido de pratos mais tradicionais, o preço costuma diminuir um pouco. Entretanto, para quem procura lugares com preços mais baixos, deve-se ir mais a dentro da cidade e conhecer os restaurantes mais populares.

Acima de tudo, esses restaurantes também atendem bem seu público, com bastante higiene e organização, além de transmitir tudo isso em um preço mais em conta. Portanto, quando pensar onde comer na Praia do Patacho, o turista deve fazer a escolha e saber ponderar bem suas finanças, para que consiga aproveitar tudo da melhor maneira.

O que levar para comer em passeios mais longos?

Para falarmos um pouco dessa situação, devemos saber que existem alguns passeios em praias próximas, passeios em piscinas naturais, e afins, na qual o turista deve levar algum lanche para se alimentar.

Sempre recomendamos levar algum lanche natural, frutas e muita água. Por ser uma região muito quente, torna-se comum casos de desidratação ou afins por parte do turista. Portanto, foque sempre na sua saúde e jamais deixe de se alimentar e beber bastante água durante toda sua permanência na região.