Como cultivar pimenta do reino em casa

Muitos brasileiros estão acostumados a consumir a pimenta do reino sem se preocupar em cultivá-la em casa, já que é possível encontrá-la facilmente em supermercados e feiras. Porém, com alguns cuidados, é possível criar sua própria horta de pimenta do reino, seja para consumo próprio ou para vender.

A pimenta do reino é uma planta que pode ser cultivada facilmente em casa, desde que se siga alguns passos importantes. O primeiro passo é escolher um local adequado para o cultivo, que deve ser um local ensolarado e bem iluminado, com bastante circulação de ar.

Além disso, é importante escolher um solo fértil, rico em matéria orgânica. O solo deve ser mantido úmido, mas sem encharcar, pois a pimenta do reino é uma planta sensível ao excesso de água.

Semeadura

A semeadura da pimenta do reino deve ser feita em março ou abril, utilizando sementes frescas. As sementes devem ser semeadas em covas com cerca de 5 cm de profundidade, e a distância entre elas deve ser de cm.

Após a semeadura, é necessário regar as mudas diariamente, utilizando água morna. Quando as mudas atingirem cerca de cm de altura, é hora de transplantá-las para um local definitivo.

O local definitivo deve ser um canteiro, que deve ser preparado com o solo adequado e com bastante adubação. As plantas devem ser semeadas a uma distância de cm uma da outra, e é importante manter o solo sempre úmido.

Colheita

A colheita da pimenta do reino deve ser feita a partir de setembro, quando as frutas estiverem com coloração verde. Após a colheita, as frutas devem ser armazenadas em local fresco e seco.

Como cultivar pimenta do reino em casa? Basta seguir os passos descritos acima e ter paciência, pois a pimenta do reino é uma planta que demora um pouco para começar a produzir frutos.